terça-feira, 10 de julho de 2007

PORTUGAL E OS PORTUGUESES


Este blog foi criado à já alguns dias. Dado que este se trata de um local onde expresso opiniões, devaneios, pensamentos, ou qualquer outro tipo de mensagens e intervenções, ainda não tinha surgido um assunto para iniciar este sítio.
Pois bem...
No passado sábado dia 7 do 7 de 2007, foram eleitas as novas 7 maravilhas do mundo, e dado que Portugal iria ser o anfitrião de tal evento, decidiu-se que também poderiam ser eleitas as 7 maravilhas de Portugal.
Não posso deixar de concordar com esta iniciativa, pois derivado à imensidão, de locais maravilhosos, espalhados pelo mundo fora, Portugal não tinha nenhum monumento nacional de entre os eleitos.
Durante dias e dias foram escolhidas pelos portugueses as 7 maravilhas de Portugal. Todos os 21 finalistas eram grandes candidatos por virtude das características de cada um dos candidatos.
As minhas unicas questões são as seguintes:

PORTUGAL É SÓ ISTO? E O RESTO? É PAISAGEM?

Como cidadão crítico, penso que estes resultados espelham um pouco a imagem do nosso pais.
E já agora deixo uma sugestão: Aproveitem um fim de semana e visitem as 6 maravilhas de Portugal. Sim 6. Para as visitar todas vá até sintra, passe por lisboa, de seguida apanha a A8 e veja as outras 3. Quanto à outra maravilha , pense bem não seja ela demasiado longe. (SIMPLES)

Sem comentários: